Sábado, 19 de Abril de 2008

RITA SLOF MONTEIRO DESAPARECIDA DESDE 17/02/2006

Agradeço á família de Rita Slof Monteiro ter me dado autorização para a elaboração deste artigo. Em meu nome pessoal o meu muito obrigado! Luís Manuel Costa do Rosário , webmaster do blog http://desaparecidoseprocurados.blogs.sapo.pt/
Rita continua desaparecida

Procura-se a jovem de 18 anos desparecida a 17 de Fevereiro
Trata-se de uma jovem, de 18 anos, com problemas a nível psíquico que está desaparecida desde sexta-feira dia 17 de Fevereiro, por volta das 9:00 da manhã.

Desapareceu na zona adjacente ao mercado de Matosinhos, em que se deslocou para lá com o intuito de se encontrar com as colegas de turma para apanhar o autocarro, com a finalidade de realizar uma visita de estudo a Serralves, encontro esse em que ela não compareceu, embora tenha entrado em contacto com as mesmas por via telefonica a perguntar onde se encontrariam. Após este telefonema deslocou-se ao café Internacional com o intuito de ir a casa de banho, tendo sido a empregada desse estabelecimento a última e única pessoa a lembrar-se de seu rosto em condições e a descreve-la com total veracidade.

Desde então o seu telemóvel permaneceu contactável ate 16:00 de sábado dia 19, mas sendo impossivel comunicar verbalmente com ela pois ela não atendia as chamadas nem respondia aos SMS, após esta hora o telemóvel permanece desligado.

Decorridas as 24 horas necessarias para abertura do processo nós informamos as autoridades competentes e contactamos todos os establecimentos hospitalares, e casas de abrigo da região urbana do Porto... naturalmente contactamos também todos os seus amigos e amigas continuando mesmo assim sem noticias nem pistas.

A nossa preocupação acentua-se pois ela sofria de psicoses multiplas, esquizofrenia, que consiste na interpretação de duas realidades distintas (uma correcta, outra totalmente fictícia), deixando a medicação e todos os objectos pessoais em casa, levando só a roupa que tinha no corpo (calças de ganga escura, casaco preto e mala em forma de "caracol") e um cartão de multibanco que nunca foi utilizado durante o tempo que se encontra desaparecida.

A noticia tem sido divulgada de todas as formas possíveis e imaginárias (colocação de panfletos em todas as estações de serviço, cafés, ruas mais frequentadas, em todas as caixas multibanco, shopings entre outros... também tem sido divulgada através de rádios locais, em jornais locais e da região (JN, Destaque, Matosinhos Hoje, Correio da manhã, ...). Através de meios televisos (Praça da Alegria, Fátima Lopes). Até à data não temos qualquer informação credível da sua localização nem de seu estado.

Achamos por isso muito importante a vossa ajuda, agradecemos toda a vossa colaboração e a preocupação/interesse por este caso.

Estamos disponiveis para tirar qualquer duvida ou outra informação complementar.


Irmão - Victor Slof Monteiro - 938773012

Pai - Luís Monteiro - 939721692

sunvilog@sunvilog.com

 

Fotos da Rita Slof

Algumas fotos da Rita
Aqui ficam algumas fotos da jovem Rita Slof.

 

Escrito por at 14:25 | Link permanente | Comentário (0) |

Quinta-feira | Março 23, 2006

Rita Slof continua sem aparecer

Jornal Matosinhos Hoje - 22/03/2006

 

Rita desapareceu há mais de um mês
Continua sem haver qualquer sinal da jovem de 18 anos Rita Slof.

Até à hora do fecho desta edição continuava sem dar qualquer sinal a Rita Slof, a jovem de 18 anos, residente em Leça da Palmeira (rua Sarmento Pimentel) com seu pai e irmão, desaparecida em 17 de Fevereiro passado, quando se dirigia para uma visita de estudo na Fundação de Serralves.

Aluna da Escola Secundária da Boa Nova, naquele dia iria apanhar o Metro para se dirigir ao Porto, juntamente com suas colegas, mas antes de o fazer entrou no Café Internacional. Entretanto chegou o transporte, as amigas entraram no mesmo e repararam que a Rita Slof não estava com elas. E nunca mais a viram. Julgando certamente que ela teria desistido de as acompanhar.

Ao fim do dia, não tendo aparecido em casa, nem sequer dando sinais de presença noutro local, tão pouco atendendo o seu telemóvel, de imediato provou um processo de procura, através de seus familiares, luta que já dura há mais de um mês, sem qualquer pista, inclusive agora também através das autoridades.

Assim, o “Matosinhos Hoje”, a pedido dos familiares e amigos, publica mais umas fotografias, no sentido de alertar quem possa ter visto a Rita Slof e entre em contacto com os números 939 721 962 (pai), 938 773 02 (irmão), e.mail sunvilog@sunvilog.com ou informando as autoridades policiais.

 

Escrito por at 14:35 | Link permanente | Comentário (0) |

Sábado | Março 11, 2006

Onde está a Rita?

Jornal de Notícias - 10-03-2006

 

Onde está a Rita?
Pai e amigos têm feito uma busca incessante da estudante de 18 anos, que sofre de esquizofrenia. Apelo foi difundido por vários concelhos e na Internet.

A angústia cresce de dia para dia mas não vence a determinação em encontrar a Rita. Há três semanas, familiares e amigos encetaram uma incessante busca da jovem de 18 anos, que sofre de esquizofrenia e desapareceu sem deixar rasto. Os apelos têm-se multiplicado através de distribuição de panfletos com fotografias por vários concelhos (Matosinhos, Maia, Porto e Gondomar, entre outros) e já circulam na Internet. A PJ investiga e as pistas têm sido infrutíferas. Faltam as explicações para a súbita ausência de Rita Slof Monteiro.
"Não há indícios nenhuns", desabafa, desalentado, o pai da jovem. Luís Monteiro tem sido o rosto do inconformismo. Cada vez que o telemóvel toca, a ansiedade mistura-se com a esperança. Mas do outro lado não têm surgido informações relevantes. Apenas dados sobre raparigas "parecidas" com a Rita, ou indícios que acabam por ser infundados.

Rumores

"Tem havido rumores de que a minha filha já foi descoberta, mas são falsos", sublinha Luís Monteiro, reiterando que não voltou a ter notícias de Rita desde a manhã do passado dia 17 de Fevereiro, quando a jovem se preparava para ir a uma visita de estudo em Serralves (Porto). Foi vista pela última vez num café junto ao mercado de Matosinhos. O seu telemóvel esteve ligado algumas horas. No dia seguinte, deixou de o estar e os familiares viram goradas as hipóteses de contacto.
Desde aquele dia, não têm parado as diligências para procurar a adolescente. Foram feitos contactos com sem-abrigo, albergues, "Coração da Cidade", entre outros locais. O pai fez mesmo uma incursão no problemático Bairro do Aleixo, no Porto, seguindo uma alegada pista, mas mais uma vez de nada valeu.

"Não sei mais o que fazer", admite, destacando a solidariedade da população e a "disponibilidade e colaboração" das autoridades policiais.

Risco de vida

Luís Monteiro quer deixar bem claro que não se trata de "uma fuga normal de uma adolescente". Rita sofre de esquizofrenia, doença que se manifestou há cerca de dois anos e que tem períodos de maior gravidade. Estava a ser seguida por uma médica psiquiatra.

"Quanto mais tempo a minha filha ficar sem medicação, mais risco corre de ter danos irreversíveis. É uma situação que pode mesmo levar ao suicídio", alerta. As razões para o desaparecimento permanecem uma incógnita. O pai acredita que a doença seja o principal factor, mas não põe de parte qualquer cenário. Admite, mesmo, que a rapariga tenha fugido com receio de um eventual internamento. Por outro lado, assegura que "não existem atritos familiares" que justifiquem uma ausência daquelas.

"Estou divorciado da minha mulher, mas damo-nos bem e tratamos dos assuntos em conjunto. Não somos uma família conflituosa", afirmou, acrescentando que Rita nunca se tinha ausentado de casa e "não era uma pessoa difícil".

"Todos gostamos dela"

As abordagens feitas nas últimas semanas junto dos amigos da jovem também não permitiram desvendar o mistério. "Vamos falar com eles pela segunda vez, para ver se há algum pormenor que tenha escapado e que nos permita tirar alguma conclusão", explicou Luís Monteiro.
Cansado, mas determinado em prosseguir com a busca, deixa o apelo "Queremos dizer à Rita que todos gostamos dela. Que ela nos faz falta".
Quem possuir informações sobre o paradeiro de Rita deve contactar o pai (939721692), o irmão (938773012) ou as autoridades policiais. A residência de Rita Monteiro é na Rua de Sarmento Pimentel, em Leça da Palmeira.

Este post foi criado para divulgar o desaparecimento da Rita Slof  Monteiro: A Rita tem 18 anos desapareceu no dia 17 de Fevereiro / 06 em Matosinhos e nunca mais se obteve informações sobre o seu paradeiro.

Pedimos por favor que divulguem este fotolog, que o adicionem, que mostrem as suas fotos as vossos pais amigos primos...pensem se ela fosse vossa irmã, vossa melhor amiga, ate vossa vizinha, vcs queriam ser ajudados queriam relatar o caso. Ajudem!! Anexem as fotos por email e enviem aos vossos contactos nunca é de mais!!! Se souberes de algumas informações  por favor contactem estes números de telemóvel!

ISTO NÃO É UMA BRINCADEIRA!  LEIAM BEM ANTES DE GOZAREM SOBRE O ASSUNTO!! OBRIGADO a todos que disseram para levarmos o caso aos jornais à televisão e à policia...isso já foi feito!

Desde o principio que a policia procura a Rita, o pai da Rita ja foi por algumas vezes ao programa da Fátima Lopes falar da Rita e a noticia do desaparecimento já veio no JN, Tal e Qual e no PÚBLICO.

http://desaparecidos.blogs.sapo.pt/

Se alguém conhecer jornalistas de qualquer jornal mesmo que seja regional peçam para entrar em contacto com a família e divulguem o caso nos jornais. Quanta mais divulgação melhor... Pode ser que a Rita esteja presa por alguém e esse alguém veja que a procuram...

"Todos gostamos dela"

As abordagens feitas nas últimas semanas junto dos amigos da jovem também não permitiram desvendar o mistério. "Vamos falar com eles pela segunda vez, para ver se há algum pormenor que tenha escapado e que nos permita tirar alguma conclusão", explicou Luís Monteiro.
Cansado, mas determinado em prosseguir com a busca, deixa o apelo "Queremos dizer à Rita que todos gostamos dela. Que ela nos faz falta".
Quem possuir informações sobre o paradeiro de Rita deve contactar o pai (939721692), o irmão (938773012) ou as autoridades policiais. A residência de Rita Monteiro é na Rua de Sarmento Pimentel, em Leça da Palmeira.

 

 


publicado por www.youtube.com/malgatodemateus às 18:50
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De sara a 28 de Fevereiro de 2009 às 14:28
Eu vi a reportagem sobre a Rita aqui ha uns dia na RTP1, isto pode parecer completamente estúpido e ficarem a olhar praqui tipo " já pensei nisso claro" mas como nao disseram nada na TV eu lembrei me de pesquisar na net um blog ou email algo do genero para dizer o que achei ... Eles falam que ela tinha problemas psicose? algo assim ... Que ela nao tnha grande auto-confiança nem confiava nos outros, já se lembraram de que ela pode ter encontrado alguem que naquela altura que ela perdia a confiança em tudo e todos era como algo aparte da realidade dela e confia-se tudo? Algo que ela ocnhece-se num blog destes, no MIRC ou num qualquer outro chat ou forum? Provavelmente já vasculharam isso de cima abaixo e de baixo pa cima lol .. Mas fico pelo menos a sentirm-me melhor ao dizer isso :X ...
Espero sinceramente que ela um dia apareça, já tive uma pessoa desaparecida na minha familia e sei o quanto custa...

Comprimentos, SaraM.


De www.youtube.com/malgatodemateus a 20 de Março de 2009 às 19:09
SaraM. muito obrigado pela sua passagem pelo meu blog e também pelo seu comentário.Volte sempre.Muito obrigado! Luís Rosário - ILHA DO PICO -AÇORES -PORTUGAL. [Lars_Ulrich]


De João Soares a 28 de Março de 2011 às 20:52
Ola,

Acabei de ver agora no programa holandês ´´Opsporring verzocht´´ que a Rita pode estar na Holanda em Groningen


De f lencastre a 17 de Janeiro de 2012 às 02:27
por que nao falam das camaras de vigilancia do metro mais proximo daquela paragem de autocarros onde foi vista pela ultima vez a rita slof monteiro? é importante referir qe se ela foi vista a falar com uma desconhecida atras da paragem enquanto um individuo mais adiante mostrava comportamentos irrequietos, poe-se automaticamente a hipotese de que ela tb possa ter sido "levada" e uma pessoa capaz de raptar, nao apresenta qualquer consciencia e juizo, de todo. Portanto, se a rita com a doença psicotica que possuia, encontrou alguem tb com problemas mentais, pode ter estabelecido um nivel acima de confiança que deixou de sentir por amigos mais proximos e ate familiares! Tudo é uma incognita, mas tambem nao se diz que a rita pode ter fugido por vontade propria, nem que pode ter ficado doente na altura em que os pais se divorciaram..


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 2 seguidores

.pesquisar

 

.Novembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.posts recentes

. RITA SLOF MONTEIRO - DESA...

. Ashley Flores DESAPARECID...

. SENHOR LUÍS MANUEL DA LUZ...

. PROCURADOS E RECOMPENSAS

. DESAPARECIDA EM GOIÂNIA

. NOVA PÁGINA ENCONTRADA - ...

. RECOMPENSA DE R$ 3.000,00...

. MAIS UMA PÁGINA IMPORTANT...

. DETENTO VAI PARA INDULTO ...

. MAIS DOIS PROCURADOS PELA...

.arquivos

. Novembro 2015

. Maio 2015

. Junho 2013

. Novembro 2011

. Junho 2010

. Dezembro 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Agosto 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

.PESSOAS DESAPARECIDAS

DESAPARECIDOS:
Coloque no seu Blog!

DivulgandoDesaparecidos.org

.CONTADOR DE VISITAS


contador de visitas gratis
SAPO Blogs

.subscrever feeds